Taça de Inglaterra: tomba-gigantes Wrexham deixa Forest pelo caminho
Arrancou esta sexta-feira a terceira eliminatória da Taça de Inglaterra e logo com um grande espetáculo. O duelo entre Wrexham e Nottingham Forest contou com emoção até ao fim e terminou empatado no tempo regulamentar (3-3), com os galeses a levarem a melhor no desempate por penáltis (4-3).
A formação que milita no Championship fez soar os alarmes na turma de Sean Dyche perto do intervalo, com dois golos de rajada a surpreenderem os visitantes. Liberato Cacace e Oliver Rathbone foram os autores dos tentos dos homens da casa, que foram para o balneário com uma vantagem confortável.
Primeira parte de sonho para o Wrexham 💭
— sport tv (@sporttvportugal) January 9, 2026
Cacace e Rathbone vão dando vantagem aos galeses!#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadeInglaterra #Wrexham #NottinghamForrest #insparya pic.twitter.com/7vcQQbegfA
Ryan Reynolds, um dos donos dos galeses, juntamente com Rob McElhenney, estava naturalmente satisfeito nas bancadas do Racecourse Ground.
Ryan Reynolds parece satisfeito com os primeiros 45 minutos 🥰#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadeInglaterra #Wrexham #NottinghamForrest pic.twitter.com/fIKy0OMMLZ
— sport tv (@sporttvportugal) January 9, 2026
Igor Jesus reduziu aos 64', antes de Dominic Hyam voltar a aumentar o fosso no marcador. A vitória e a qualificação pareciam bem encaminhadas para o conjunto de Phil Parkinson, mas o recém-entrado Hudson-Odoi tinha outros planos.
Primeiro aos 76' e depois aos 89', o ex-Chelsea restabeleceu a igualdade e levou a contenda para prolongamento.
Que classe de Hudson-Odoi 🧐
— sport tv (@sporttvportugal) January 9, 2026
Vamos ter prolongamento no País de Gales!#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadeInglaterra #Wrexham #NottinghamForrest pic.twitter.com/vXxnYLr8rB
No tempo extra, ninguém conseguiu desfazer a igualdade e seguiu-se o desempate por grande penalidades, no qual o Wrexham foi mais forte (4-3).
Wigan, Port Vale e Oxford também seguem em frente na Taça de Inglaterra.