Nadal pronto para voltar: «Não sei a que nível, nem me importa»
Nadal vai competir em Brsibane, em janeiro

Nadal pronto para voltar: «Não sei a que nível, nem me importa»

TÉNIS06.12.202313:13

Quase um ano depois do último jogo, o espanhol vai regressar aos courts

Rafael Nadal anunciou na passada sexta-feira que vai voltar a competir, quase um ano depois do último jogo que fez, quando foi eliminado no Open da Austrália.

De resto, o regresso do tenista espanhol vai acontecer no mesmo país, mas no torneio de Brisbane, e Nadal revela não saber em que condições se vai apresentar depois da operação à anca… mas nem lhe interessa.

«Foi um ano longo, em que passei por várias fases, desde tentar competir nas semanas de terra, de deceção em deceção, até que decidi para e procurar uma solução, que passou pela operação. Mas mantive sempre a ilusão de voltar», revelou, num vídeo publicado nesta quarta-feira.

«Claro que houve muitas dúvidas, houve momentos em que parecia impossível que este momento chegasse. Mas mantive o espírito de trabalho, a ilusão e aqui estou. Sinto-me pronto para voltar. Não faço ideia em que condições, nem o que esperar, mas isso também não me importa. Estou feliz por voltar e vou fazer todos os esforços para divertir-me e ser competitivo. Não aspiro a nada mais do que ser competitivo», admite o jogador de 37 anos.