Lillard deixa Blazers e junta-se a Giannis nos Bucks
Outrora rivais, agora irão jogar lado a lado em Milwaukee

Lillard deixa Blazers e junta-se a Giannis nos Bucks

BASQUETEBOL27.09.202322:03

Base sete vezes all-star e um dos melhores triplistas da Liga reforça a candidadura de Milwaukee na Conferência Este. Negócio também envolveu os Suns

A menos de um mês do arranque da 78.ª temporada, que acontecerá a 24 de outubro, a notícia que há muito era aguardada e que poderá mudar o equilíbrio que havia entre os candidatos ao título, sobretudo na Conferência Este. Segundo consta, Damian Lillard vai mesmo sair dos Blazers. Mas não para os Heat, como tanto o base desejava. Irá jogar para os Bucks ao lado de Giannis Antetokounmpo.

Para que a transferência do sete vezes all-star, de 33 anos, seja possível, o negócio envolverá um terceiro clube, os Suns. Também eles forte candidatos ao título, mas vindos de Oeste. 

Assim, Portland, onde Lillard atuava desde 2012/13, quando foi a 6.ª escolha do draft por parte do conjunto do estado do Orengon, irá receber de Milwaukee Jrue Holiday, Deandre Ayton, Tooumani Camara, juntamente com uma posição na primeira ronda do draft de 2029 e outras duas nos de 2029 e 2030. 

Já os de Phoenix, passam a contar com Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson. 

 Lillard vê assim realizado o desejo de sair de Portland para alguém capaz de lutar pela vitória no campeonato e que não estivesse em construção, uma pressão que muita tinta fez correr e mexeu com as altas esferas da Liga devido à exigência.

Quanto aos Bucks, agradam certamente a Antetokounmpo, que no defeso também deixou no ar a possibilidade de não ficar para sempre em Milwaukee pois ambiciona ganhar mais campeonatos e já havia despertado interesse de muitas clubes interessados em puderem contar com o grego em 2024/25.