Nuno Borges

Faria e Borges já conhecem adversários para estreia em Wimbledon

Os portugueses vão ter de trabalhar bastante para ultrapassar a primeira ronda do terceiro Grand Slam da temporada, onde o maiato, e melhor tenista português, é o primeiro em ação logo na próxima segunda-feira

Nuno Borges e Jaime Faria, os dois melhores tenistas portugueses da atualidade e únicos a jogar no quadro principal de singulares de Wimbledon, ficaram a conhecer esta sexta-feira o nome dos seus adversários para a primeira ronda do Grand Slam inglês.

Nuno Borges, 37.º do ATP, entrou direto no quadro principal mas sem estatuto de cabeça de série e vai tentar desembaraçar-se do argentino Francisco Cerundolo, 18.º do ranking mundial e 16.º favorito, para avançar na relva britânica.

Este duelo é a repetição da primeira ronda do slam londrino há dois anos, mas o tenista luso espera, por certo, que o desfecho seja diferente, até porque terminou com bastantes dificuldades físicas. Na altura, Borges foi derrotado por 7-5, 3-6, 3-6 e 4-6.

Em caso de sucesso, segue-se o polaco Hubert Hurkacz, ex-top 10 e antigo semifinalista, ou o britânico Billy Harris.

Já Jaime Faria, que nunca tinha vencido uma partida em Wimbledon antes desta edição, ultrapassou três rondas de qualificação para marcar encontro com o italiano Lorenzo Sonego, 30 anos e número 48 no ATP.

O lisboeta de 21 anos que ocupa o n.º 118 da hierarquia mundial nunca jogou com este adversário mas já sabe que se conseguir continuar a vencer em Wimbledon, na terça-feira, deverá ter pela frente, na segunda ronda, outro italiano, desta vez Lorenzo Musetti, sétimo do Mundo, que chegou às meias finais em Roland Garros, e que é claro favorito frente ao georgiano Nikoloz Basilashvili, proveniente, tal como Faria, do qualifying.

Sugestão de vídeo

Real Madrid venceu Salzburgo por 3-0, o 2-0 vale a pena ver
0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:09
01:09