Yuki Kawamura representou os Grizzlies (IMAGO)
Yuki Kawamura representou os Grizzlies (IMAGO)

Chicago Bulls assinam com o jogador mais baixo da NBA

Num campeonato dominado por jogadores altos e atléticos, alguns «baixinhos» conseguiram destacar-se e fazer história na NBA: o desafio de Yuki Kawamura, de 1,72 m

Na NBA dos gigantes, onde a maioria dos jogadores têm mais de dois metros de altura, já houve basquetebolistas a provarem que os centímetros não são tudo: não só sobreviveram, como se destacaram, conquistando o respeito de adversários e adeptos.

É o caso do japonês Yuki Kawamura, de 1,72 metros, que já tinha chamado a atenção no Mundial ao representar a seleção do Japão. Agora, o jovem que na época passada disputou 22 jogos pelos Grizzlies — média de 4,2 minutos por jogo (média de 1,6 pontos e 0,9 assistências) —, foi adquirido pelos Chicago Bulls.

Quem é Yuki Kawamura?

Kawamura nasceu a 2 de maio de 2001 e é um nome importante no seu país, estando atrás apenas dos jogadores da NBA Rui Hachimura (Lakers), Yuta Watanabe e Yuki Togashi.

Em janeiro de 2020, o base fez história ao estrear-se na primeira divisão (B.League) com a camisola dos Chiba Jets, tornando-se no jogador mais jovem de sempre na primeira divisão.

Contudo, foi no Mundial de 2023 que se apresentou verdadeiramente ao público, com uma média de 13,6 pontos e 7,6 assistências em 24 minutos de jogo. Na noite de 27 de agosto, destroçou os finlandeses com 25 pontos e 9 assistências, guiando o Japão à vitória por 98-88.

Sugestão de vídeo: