Benfica vence franceses do Quévert
Zé Miranda marcou os dois primeiros golos dos encarnados Fotografia SL Benfica

Benfica vence franceses do Quévert

HÓQUEI EM PATINS28.11.202421:32

Águias mantêm-se no comando do Grupo B da Liga dos Campeões. Na mesma poule, a Oliveirense empatou na Galiza e o Valongo foi goleado em casa.

Numa partida sem grande sobressaltos, mas que levou tempo para abrir espaços na defesa contrária e acerto na finalização, o Benfica bateu os franceses do Dinan Quévert por 0-5, em jogo da 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, mantendo a liderança da poule, em igualdade com o Trissino, mas sem sofrer golos. As duas equpas defrontam-se na próxima jornada, em Itália.

No Salle Némée du Complexe Sportif Route de Dinard, as águias abriram o marcador através de Zé Miranda (21’), a finalizar uma transição rápida lançada por Diogo Rafael.

Três minutos mais tarde, o médio voltou a ser bem-sucedido, ao surgir por detrás da baliza de Bautista Acevedo, pela esquerda, e numa stickada de belo efeito fazer o 0-2 antes do intervalo.

Na 2.ª parte, Pau Bargalló (33’) aproveitou um contra-ataque isolado, após recuperação de bola de Roberto Di Benedetto, para tornar a fazer funcionar o placard e seria mesmo o avançado espanhol a bizar para selar o resultado (45’) numa assistência de Diogo Rafael. Isto, claro, depois de Lucas Ordoñes (36’) fazer o 0-4, desta feita na sequência de um passe de Bargalló.

FC Porto vence na Liga dos Campeões

28 novembro 2024, 22:03

FC Porto vence na Liga dos Campeões

Dragões conseguem primeira vitória na prova na deslocação a França. St. Omer procurou sempre dar a volta ao marcador. Barcelos não vai além de uma igualdade ao permitir dois golos nos últimos quatro minutos.

Com esta goleada que os mantém invictos na prova, os homens de Edu Castro acabaram por ser a única equipa portuguesa do Grupo B a vencer nesta ronda visto que na deslocação à Galiza a Oliveirense não conseguiu mais do que um empate a 1-1 ante o histórico Deportivo Liceo.

Depois de ter estado em desvantagem após penalti convertido por César Carballeira (10’), o avanfado espanhol Marc Torra (41’) garantiu a igualdade no 2.º tempo.

Já o Valongo, foi surpreendentemente goleado em casa pelo Trissino por 1-4. Aos 18’ os nortenhos perdiam já por 0-2, com tentos de Giulio Cocco (12’, 48’) e Davide Gavioli (18’).

Na 2.º parte, antes de João Maló (45’) conseguir o tento de honra dos anfitriões, já o português ex-Barcelos Alvarinho (40’) havia conseguido o 0-3 de livre direto.