André Villas-Boas e Francesco Farioli ultimaram novo contrato - Foto: FC Porto
André Villas-Boas e Francesco Farioli ultimaram novo contrato - Foto: FC Porto

A nova cláusula de rescisão de Farioli

A BOLA apurou que Villas-Boas conseguiu aumentar a 'blindagem' ao treinador italiano, exceto nas duas janelas de mercado, onde a cláusula volta aos 15 milhões

Quando Farioli assinou com o FC Porto em julho de 2025, a cláusula de rescisão do treinador italiano foi estabelecida em 15 milhões de euros, 10 milhões mais daquela que tinha no Ajax.

Com a renovação até 2028 acertada este domingo, o valor da cláusula, apurou A BOLA subiu para os 20 milhões de euros. O clube que no futuro quiser levar Farioli terá de desembolsar esse valor, desde que o técnico, naturalmente, esteja recetivo a uma mudança. Contudo, ficou acordado entre as partes que a cláusula volta aos 15 milhões de euros nas duas janelas de transferências. Ou seja, neste momento, a blindagem do técnico está nesse patamar, uma vez que estamos em pleno mercado de inverno.

Em todo o caso, nesta altura, Farioli está completamente comprometido com a meta de conquistar troféus no FC Porto e sobretudo chegar a maio como campeão nacional. O próprio treinador garantiu, recentemente, que nunca tinha considerado sair do Dragão a meio da temporada.