)
Volta à Eslovénia: Rui Oliveira em quarto com vista para a montanha
Rui e Ivo Oliveira e António Morgado, os corredores portugueses a competir na Volta à Eslovénia, todos da equipa UAE Emirates, concluíram a terceira etapa da prova integrados no pelotão, com o tempo do vencedor, o neerlandês Dylan Groenewegen.
O velocista da Jayco-AlUla somou o segundo triunfo nesta edição da corrida eslovena, impondo-se ao sprint no final dos 172 quilómetros entre Majsperk e Ormoz, O colombiano Juan Sebastián Molano (UAE Emirates) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) ficaram na segunda e terceira posições, respetivamente.
Stage 3 (Majšperk - Ormož) finish & new Slovenian victory for Dylan Groenewegen @GreenEDGEteam #TourOfSlovenia pic.twitter.com/xMAMJrhZog
— Tour of Slovenia (@TourOfSlovenia) June 6, 2025
Na geral, Rui Oliveira, que foi desclassificado após ter vencido a segunda etapa, baixando à sexta posição, mantém o quarto lugar, a 25 segundos do suíço Fabio Christen (Q36.5), protagonista do caso de sprint irregular que envolveu o português campeão olímpico de madison.
)
O norueguês Anders Halland Johannessen (Uno-X) segue-se ao camisola amela, a 16 segundos, e a fechar o pógio da geral está o britânico Tao Geoghegan Hart (Lidl-Trek), a 21 de Christen.
António Morgado desceu a 10.º, a 1.16 minutos do líder, enquanto o seu colega Ivo Oliveira manteve a 16.ª posição, a 1.18.
No sábado, as grandes decisões nesta Volta à Eslovénia, na quarta etapa, de 175 quilómetros, entre Maribor e Golte, com a meta coincidente com uma contagem de montanha de 1.ª categoria.