Kikas e Yolanda Hopkins frente aos melhores do Mundo em Peniche
Dois surfistas portugueses receberam 'wildcards' para a terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia de Supertubos, em Peniche, que se realiza entre 15 e 25 de março, e vão estrear-se com os líderes do 'ranking'
Os surfistas Frederico Morais e Yolanda Hopkins serão os representantes portugueses na terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia de Supertubos, em Peniche. A organização do MEO Rip Curl Pro Portugal decidiu entregar-lhes os dois wildcards num momento em que ambos tentam integrar a elite do surf mundial.
Kikas, que competiu na elite mundial em 2017, 2018, 2021, 2022 e 2024, já recuperou de uma grave lesão no tornozelo direito e vai estrear-se no sexto heat da ronda inaugural frente ao brasileiro Ítalo Ferreira, ex-campeão mundial e atual líder do ranking, que já venceu em Supertubos em duas ocasiões (2018 e 2019), e ao havaiano Seth Moniz.
Já a olímpica Yolanda Hopkins, que esteve muito perto de se qualificar para o Championship Tour (CT) de 2025, circuito principal da WSL, entra em ação no terceiro heat frente à norte-americana Caitlin Simmers, atual campeã do mundo, líder do ranking e vencedora da etapa de Peniche em 2023, e à francesa Johanne Defay, vencedora da etapa lusa no ano passado.
)
O período de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal estende-se entre 15 e 25 de março, com a prova marcada para a Praia de Supertubos, em Peniche.