William Carvalho custa 2 milhões de euros... mas só até 15 de julho
William Carvalho (IMAGO)

William Carvalho custa 2 milhões de euros... mas só até 15 de julho

INTERNACIONAL21.06.202422:35

Valor deve-se a cláusula no contrato do médio do Betis, onde está há seis anos

William Carvalho pode sair do Betis pela módica quantia de 2 milhões de euros até dia 15 de julho, dia em que essa possibilidade termina. A informação é avançada pelo Relevo, que salienta que esta é uma cláusula acordada por jogador e clube aquando da última renovação de contrato, em 2022 - e cuja duração vai até 2026.

A mesma fonte afirma que a direção do Betis não vê com maus olhos uma eventual saída do internacional português, uma vez que sairia assim um jogador que tem dos salários mais altos do plantel.

Já no ano passado, Carvalho foi associado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, mas acabou por permanecer na cidade de Sevilha e, em 2023/24, realizou 30 jogos para todas as competições pelos verdiblancos.

Apesar deste pequeno desejo da direção do clube, o seu técnico Manuel Pellegrini expressou, no final da época, o desejo de continuar a contar com o jogador: «Ele tem 30 anos e ainda tem muito para dar. Esperemos que esteja connosco na próxima época.»

O Betis já é o clube que William representou mais vezes na carreira (soma 208 partidas no clube espanhol, ele que fez 193 jogos pelo Sporting). O jogador fez parte da conquista da terceira Taça do Rei da história do emblema, em 2022, ano em que também representou a seleção de Portugal (no Mundial do Catar) pela última vez.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer