Welbeck resolve no prolongamento e atira o Brighton para os quartos da Taça de Inglaterra
'Seagulls' foram a Newcastle vencer os 'magpies' por 2-1, após prolongamento
O Brighton assegurou a passagem aos quartos de final da FA Cup. Em Newcastle, os seagulls levaram a melhor sobre os magpies, vencendo por por 2-1, após prolongamento.
A jogar em casa, o Newcastle adiantou-se ainda antes da meia hora de jogo, com o suspeito do costume, Alexander Isak, na conversão de uma grande penalidade, a inaugurar o marcador (22').
A resposta dos visitantes chegou pouco antes do intervalo. Grande passe de João Pedro a desmarcar Yankuba Minteh que, no cara a cara com Martin Dúbravka, atirou a contar (44').
Com o 1-1 no marcador, ambas as equipas foram à procura do golo que as colocasse mais perto da fase seguinte. No entanto, na segunda parte, os defesas superiorizaram-se sempre aos ataques.
De resto, os destaques do segundo tempo vão para as duas... expulsões. O primeiro foi Anthony Gordon, que perdeu a cabeça e atingiu Jan Paul van Hecke de forma agressiva (83').
Mas a superioridade numérica durou apenas oito minutos. Aos 90+3', Tariq Lamptey viu o segundo amarelo e colocou o Brighton (também) a jogar com 10.
Com a igualdade no final do tempo regulamentar, o jogo foi para prolongamento e aí apareceu Danny Welbeck a vestir a pele de herói. O avançado inglês concluiu da melhor maneira um passe de Solly March e fez o tento que enviou os seagulls para os quartos.