Vizela: saída de Essende pode render cerca de 5 milhões de euros
Um ano depois, Samuel Essende vai deixar o Vizela(Imagem: Vizela FC)

Vizela: saída de Essende pode render cerca de 5 milhões de euros

NACIONAL04.06.202416:12

Avançado vai deixar o clube vizelense nos próximos dias; SAD pede cinco milhões de euros

Samuel Essende, melhor marcador da história do Vizela na Liga e que em janeiro renovou o contrato até 2026, será um dos próximos jogadores a deixar o clube. A BOLA sabe que o avançado de 26 anos tem pré-acordo com um clube estrangeiro, que está disposto a oferecer quatro milhões de euros, mas a SAD está a negociar o passe na ordem dos cinco milhões.

Natural da República Democrática do Congo e com nacionalidade francesa, Essende chegou a Vizela em julho do ano passado, por empréstimo dos franceses do Caen, e em janeiro o emblema português acionou a opção de compra, assinando até 2026. A administração vizelense soube logo que o avançado seria um dos ativos mais valiosos do plantel numa possível transferência.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado

Samuel Essende terminou a época com 35 jogos disputados e 16 golos marcados, uma marca que o coloca no topo da lista de melhores marcadores do clube na Liga, à frente de jogadores como Pita (1984/85), Schettine (2021/22) e Osmajic (2022/23), que nas respetivas passagens somaram oito golos cada no escalão principal do futebol português.

Na próxima época, o Vizela vai integrar o lote de equipas da Liga 2, ao terminar em penúltimo lugar em 2023/24.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer