Vizela: a 'culpa' pode estar na baliza
Fabijan Buntic, guarda-redes do Vizela, será a última barreira aos ataques dos flavienses. (Foto: IMAGO)

Vizela: a 'culpa' pode estar na baliza

NACIONAL27.02.202415:36

Fabijan Buntic é o guarda-redes mais batido da Liga 2023/24

Tal como disse Rubén de la Barrera, o Vizela tem pela frente 11 finais até à 34.ª jornada para a equipa se manter no escalão principal do futebol português, estando atualmente na última posição, a um ponto do Chaves e a cinco do quarteto (Portimonense, Rio Ave, Estoril-Praia e Estrela da Amadora) que ocupa o 16.º e o 13.º lugar.

Na última partida, Fabijan Buntic não esteve ao melhor nível no empate (3-3) com o Estoril-Praia no seu regresso à titularidade depois de a ter perdido para Ruberto, lesionado desde o encontro na Luz (derrota por 1-6), a 18 de fevereiro.

Apesar de o Vizela ter a terceira pior defesa do campeonato, atrás de Chaves e Portimonense, o croata é o guarda-redes mais batido, com 46 golos em 22 jornadas, seguido de João Gonçalves (Boavista, 46), Hugo Souza (Chaves, 40), Vinicius Silvestre (Portimonense, 34) e Matheus Magalhães (SC Braga, 33).

Na época passada, Buntic apresentava números mais animadores. Em 33 jogos sofreu 37 golos, que o colocavam no sétimo lugar da lista dos guarda-redes mais batidos.

Rubén de la Barrera tem pouca margem para experiências, muito menos na baliza, mas enquanto Fabijan Butic recupera os níveis de segurança da época passada, a solução pode estar no plantel dos sub-23. É que o sérvio Nikola Bursac sofreu 16 golos em 14 partidas na Liga Revelação desta temporada.