Vídeo: Ranieri furioso com o árbitro após empate no Dragão

NACIONAL14.02.202507:51

Treinador da Roma não escondeu descontentamento no final da partida

Claudio Ranieri não gostou do desempenho da equipa de arbitragem no FC Porto-Roma (1-1), da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League, e a insatisfação ficou visível no final do desafio.

«Não cumprimentes, vem-te embora», repetiu na direção dos seus jogadores o treinador dos giallorossi, no momento em que as duas formações se despediam do juiz da partida antes de abandonarem as quatro linhas.

O descontentamento em relação às decisões tomadas por Tobias Stieler foram depois verbalizadas em conferência de Imprensa pelo italiano: «Agora falo diretamente a [Roberto] Rosetti [responsável pela arbitragem da UEFA]. Todos sabem que é uma pessoa de extrema integridade, como pode mandar um árbitro que penaliza sempre as equipas visitantes?»

«Não acho normal que com um árbitro, em 22 jogos na Europa, a equipa visitante só tenha conseguido empatar nove vezes e o adversário ganhar os restantes jogos. Pedi para fazermos uma alteração depois do canto, mas não foi possível. O que posso dizer? Houve oito cartões amarelos. Certamente merecemos alguns porque fomos ingénuos», sublinhou.

E reforçou: «Queríamos fazer uma alteração, mas não tivemos autorização. Mas não me quero vitimizar com isso. Ele distribuiu cartões aleatoriamente, estava apenas à espera que algo acontecesse para poder marcar um penálti e deixá-los vencer! Por isso disse aos jogadores para não fazerem barulho nem reclamarem.»