Vídeo: jornalistas iraquianos tentam agredir selecionador após eliminação
Jesús Casas (Imago)

Vídeo: jornalistas iraquianos tentam agredir selecionador após eliminação

INTERNACIONAL30.01.202400:21

Iraque foi derrotado pela Jordânia, com uma reviravolta nos descontos, e houve problemas na conferência de imprensa

O Iraque foi eliminado nos oitavos de final da Taça Asiática, após sofrer dois golos nos descontos com a Jordânia, numa altura em que vencia por 2-1.

Já em conferência de imprensa, o selecionador do Iraque, Jesús Casas, tentava fazer o rescaldo da partida, quando um grupo de jornalistas iraquianos se exaltou e tentou atacar o treinador. Um dos repórteres ainda acusou o espanhol, alegando que o próprio estava mais preocupado em falar com a imprensa do seu país do que focar-se na prova: «Nenhum dos treinadores das seleções que foram aos oitavos de final deu entrevistas antes dos jogos, como é possível que vocês tenham pensado em fazer isso? É uma pena.»

A imprensa iraquiana acabou mesmo por sair da conferência, sem fazer perguntas, ficando apenas um grupo de jornalistas estrangeiros. O técnico espanhol ainda garantiu que essas entrevistas em nada prejudicaram a sua equipa e deixou claro que pretende continuar no cargo, apontado assim para o próximo objetivo: a qualificação para o Mundial 2026.

Após este incidente, a Federação Iraquiana de Futebol condenou, com um comunicado, aquilo que se passou na sala de imprensa, afirmando que foi um «comportamento repugnante e temerário contra o treinador» e garante que vão ser tomadas medidas legais para «preservar a sua reputação.»

Relembrar que a seleção iraquiana até tinha vencido os três jogos da fase de grupos, incluindo contra um dos favoritos, o Japão, mas acabou eliminada aos pés da Jordânia, um dos melhores terceiros classificados na fase de grupos da competição.

Tags: