Vasco Seabra pretende Estoril a «desfrutar» e confirma que Koindredi «é opção»
O treinador do Estoril, Vasco Seabra, responde a questões na antevisão ao embate com o Benfica, pela meia final da Taça da Liga. Foto: Miguel Nunes/ASF.

Vasco Seabra pretende Estoril a «desfrutar» e confirma que Koindredi «é opção»

NACIONAL23.01.202415:41

Treinador dos canarinhos pretende aproveitar a oportunidade de disputar uma presença numa final; voltou a elogiar médio francês e a garantir que conta com o seu contributo para o embate com o Benfica

O momento do Estoril não é particularmente pujante, com quatro derrotas nas últimas quatro partidas que disputou, com um total de dois golos marcados e 14 sofridos, mas Vasco Seabra promete um Estoril «a dar o seu melhor» e acredita nas possibilidades que os seus comandados terão em afastar o Benfica e alcançar a final da Taça da Liga pela primeira vez na sua história, aproveitando também o próprio momento.

«Queremos também desfrutar do jogo, ser também desfrutadores que é também uma final four e ao mesmo tempo competir com essa missão», declarou o técnico estorilista na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente aos encarnados, agendado para quarta-feira no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Tema recorrente nas conferências de imprensa de antevisão e pós-jogo, Koba Koindredi foi novamente assunto comentado por Vasco Seabra, que garantiu o total compromisso do francês para com o grupo de trabalho - «a equipa gosta muito dele e ele também gosta muito da equipa», indicou – e voltou a enaltecer as qualidades do seu pupilo, que apelidou como «um jogador super talentoso» que «será uma opção» para o embate ante o Benfica.

O treinador do Estoril, Vasco Seabra, protagonizou hoje a antevisão ao embate com o Benfica, pela meia-final da Taça da Liga. Foto: Miguel Nunes/ASF.

«O Koba é uma opção, começando por aí. Respeitando muito o Roger Schmidt, acho que é preferível que ele espere até ao final, até ao momento em que saem os onzes, porque é sempre um momento de espera também para os treinadores. Já falei também por diversas vezes sobre as qualidades dele, é um jogador super talentoso, com um caminho extraordinário que lhe aparecerá pela frente, não temos dúvidas», reconheceu Vasco Seabra relativamente ao médio.

«Tal como vocês viram (ndr: a imprensa pôde assistir a quinze minutos do treino realizado esta manhã), ele tem tido o seu comportamento normal. Sabemos que temos muitos jogadores talentosos», acrescentou o técnico, acrescentando que um deles será por certo Nemanja Jovic, cujas qualidades o têm impressionado. Ainda assim, colocou alguma água na fervura, informando que Jovic «ainda não está preparado para o nosso contexto (ndr: português)». 

Vasco Seabra não escondeu que a permeabilidade defensiva da equipa tem sido uma preocupação, mas priorizou a estabilidade emocional do grupo depois de várias derrotas em sucessão para que nos próximos encontros possa melhorar esse registo e os próprios resultados, começando já pelo confronto com o Benfica para iniciar novamente uma sequência de resultados positivos e afastar alguma pressão sobre os ombros dos seus pupilos.

«Muito mais do que os resultados, se nos cingirmos ao que são comportamentos, tarefas, capacidade para fazermos as coisas, talento individual e coletivo que temos no plantel e na equipa, mantemo-nos equilibrados. Quando nos falavam que estávamos num momento extraordinário, dizíamos que estávamos no nosso momento. Agora também continuamos no nosso momento, temos de crescer e evoluir», concluiu o técnico de 40 anos, também estreante em finais.