V. Guimarães: Álvaro Pacheco regressa à casa de partida
Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães (FOTO: Imago)

V. Guimarães: Álvaro Pacheco regressa à casa de partida

NACIONAL29.02.202418:07

Atual treinador dos vimaranenses começou a presente temporada ao serviço do Estoril; Nélson Oliveira avança para frente de ataque nesta visita aos canarinhos; terreno tradicionalmente complicado para o Vitória.

Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, regressa este sábado ao Estádio António Coimbra da Mota (24.ª jornada da Liga, às 18 horas), para defrontar o Estoril, clube que comandou no início da presente temporada, tendo saído ao fim de oito jogos, mesmo antes da partida da 1.ª volta entre Vitória e Estoril, em Guimarães, que terminou com um triunfo para os conquistadores, por 3-2.

Agora, o técnico, de 52 anos, representa os vimaranenses e o mais importante é regressar às vitórias. Os vimaranenses estão há três partidas consecutivas sem ganhar - dois empates (Benfica, em casa, e Portimonense fora) e uma derrota (Casa Pia em casa) - e a prioridade é somar três pontos, nesta deslocação tradicionalmente complicada para a equipa minhota.

Apesar de ter ganho na temporada passada (1-0), o histórico do Vitória de Guimarães nas visitas à linha não é o melhor. No total dos 32 encontros, em todas as competições, os canarinhos têm uma vantagem de 17 triunfos, enquanto os vimaranenses apenas ganharam em sete ocasiões e ainda se registaram oito empates.

Mas, tal como Álvaro Pacheco costuma frisar, cada jogo tem a sua história e a única coisa que é certa, neste momento, é que André Silva - o melhor marcador da equipa com 13 golos - vai falhar esta partida. Assim, o treinador dos conquistadores deve apostar em Nélson Oliveira, internacional português contratado no passado mês de janeiro, para ser o ponta de lança de serviço. Até agora, o avançado, de 32 anos, somou poucos minutos, apenas 53 (cinco jogos da Liga e um da Taça de Portugal), e ainda não marcou. Sendo que pode ser mesmo a única alteração no onze, em relação ao que perdeu, em casa, com o Casa Pia.

V. Guimarães: São Paulo é o destino de André Silva

27 fevereiro 2024, 18:14

V. Guimarães: São Paulo é o destino de André Silva

Avançado esteve ausente do treino desta terça-feira e deve mesmo sair rumo ao emblema brasileiro; negócio pode ascender aos 3,8 milhões de euros; forma de pagamento continua a atrasar oficialização.

Também Bruno Varela continua a contas com uma lesão muscular e falha mais um encontro, deixando a titularidade da baliza para Charles. O central Tounkara e o médio Telmo Arcanjo continuam, igualmente, entregues ao departamento médico do V. Guimarães.