Território ucraniano não contempla, no mapa da organização, a Península da Crimeia, algo que revoltou o guarda-redes do Benfica
AnatoliyTrubin, guarda-redes do Benfica, recorreu às redes sociais para revelar indignação com o mapa da Ucrânia apresentado esta sexta-feira, aquando do sorteio da fase de qualificação para o Mundial 2026.
Na imagem, o território ucraniano apresentado não conta com a zona da Crimeia, o que levou o guardião benfiquista a revelar toda a indignação. «Enquanto cidadão da Ucrânia, é desagradável para mim ver estes 'erros' Crimeia é Ucrânia», diz, referindo-se à imagem mostrada no sorteio para o apuramento para o Campeonato do Mundo.
O guarda-redes do Benfica é voz ativa na revolta contra a invasão russa à Ucrânia e, tal como a maioria da comunidade internacional, reconhece a Península da Crimeia como «território ucraniano sob ocupação russa».
Anatoliy Trubin tem estado ativamente envolvido na defesa do seu país e apoia financeiramente, e não só, os jovens atletas que estão em «territórios temporariamente ocupados» pelas forças russas