Thiago Motta explica ausência de Alberto Costa na lista UEFA da Juventus: «Ele aceitou»

INTERNACIONAL06.02.202516:39

Treinador da 'vecchia signora' deixou o reforço de inverno, proveniente do Vitória de Guimarães, de fora dos inscritos para a Champions League

Neste mercado de inverno, a Juventus contratou quatro jogadores, dois deles portugueses, Renato Veiga, Alberto Costa, Kolo Muani e Lloyd Kelly, mas, por causa das regras da UEFA, que apenas permitem a inscrição de três novos jogadores para as competições europeias, Thiago Motta foi obrigado a deixar um de fora.

Por isso, o técnico acabou por não convocar o ex-Vitória de Guimarães, a uma semana de defrontarem o PSV na primeira mão do play-off. O próprio explicou a situação e revelou a conversa que teve com o defesa, que ainda não se estreou pela sua nova equipa, tendo sido suplente não utilizado em três jogos.

«Falei com ele, expliquei-lhe a situação e ele aceitou. Estamos todos muito satisfeitos com o seu trabalho, chegou com fome, tem um grande valor, apesar de ser jovem, estamos muito contentes com o que está a fazer. Ele vai ocupar o seu espaço assim que tiver oportunidade», garantiu, falando em conferência de imprensa de antevisão ao duelo na Serie A com o Como, de Fàbregas.

Para além de Francisco Conceição, Renato Veiga, que chegou por empréstimo do Chelsea, é o outro português inscrito, e também recebeu bastantes elogios do seu novo treinador, revelando que o próprio pode jogar a central do lado direito, se for necessário.

«Estou feliz e orgulhoso de todos os meus rapazes. Temos os nossos objetivos com os nossos valores e vamos atingir os nossos objectivos como deve ser. Kelly e Veiga podem jogar juntos, independentemente de serem canhotos, vão ajudar muito a equipa», atirou.