Thiago Motta despede-se: «Orgulhoso por ter conduzido o Bolonha à Liga dos Campeões»
Thiago Motta no Bolonha-Juventus (Imago)

Thiago Motta despede-se: «Orgulhoso por ter conduzido o Bolonha à Liga dos Campeões»

INTERNACIONAL23.05.202416:34

Técnico agradece o apoio de todos os envolvidos, após duas temporadas no clube italiano

Horas após ter sido oficializada a sua saída do Bolonha, no final da temporada, Thiago Motta, que decidiu não prolongar o contrato, aproveitou para se despedir do clube.

O italiano de 41 anos destacou aquilo que todos juntos alcançaram nestas duas temporadas, incluindo a primeira qualificação da história do clube para a Liga dos Campeões: «Graças ao Bolonha, sou um homem orgulhoso e feliz. Nestes dois anos vivemos juntos um grande ciclo de crescimento para todos, para mim, para os rapazes e também para a comunidade. Estou orgulhoso por ter conduzido o Bolonha à Liga dos Campeões sem nunca trair a nossa filosofia de jogo e a grande paixão dos adeptos que nos empurraram e motivaram em todos os momentos.»

De saída para a Juventus para ser o sucessor de Allegri, segundo a imprensa italiana, o antigo médio agradeceu o apoio de todos os envolvidos: «Agradeço ao presidente Joey Saputo. Gostaria também de agradecer e abraçar todos os meus jogadores que aderiram à nossa ideia de futebol nas últimas duas temporadas, comprometendo-se desde o primeiro dia. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalham com dedicação diária por este clube. Agradeço ao Bolonha e ao povo de Bolonha, porque me fizeram um homem feliz.»