Sporting vai recorrer do castigo de Diomande
Leões avançam para o Pleno do Conselho de Disciplina. João Pinheiro considerou agressão do central leonino a Fábio Vieira. Verdes e brancos recorrem igualmente sobre o castigo de Matheus Reis, suspenso por um jogo também na sequência de expulsão no Dragão
Diomande foi castigado com dois jogos na sequência do cartão vermelho que viu no clássico com o FC Porto, na jornada passada no Estádio do Dragão. Falha por isso os jogos das duas próximas jornadas da Liga, no sábado com o Arouca e no dia 23 com o Aves SAD.
Os leões, no entanto, vão recorrer para o Pleno do Conselho de Disciplina. Nesse sentido, e sabendo-se que o defesa-central terá sempre de cumprir um jogo de suspensão, fica em aberto a possibilidade de o castigo ser revisto, ficando então a esperança leonina de poder contar com o marfinense com o Aves SAD.
Diomande viu cartão vermelho ao minuto 90+8’ do clássico e o árbitro João Pinheiro classificou o ato do central leonino como agressão. «Torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com uma cabeçada», escreveu o árbitro sobre o lance com Fábio Vieira na área portista.
Diomande, recorde-se, foi também multado em 765 euros.
Matheus Reis, que no Dragão viu cartão vermelho por acumulação, vai cumprir um jogo de castigo e foi multado em 153 euros. Também sobre o castigo do defesa brasileiuro os leões vão recorrer para o Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
(notícia atualizada às 19h53)