Dez jogos e seis meses depois, gansos voltaram a perder em Rio Maior para a Liga. Leões passaram onde águias caíram com estrondo
Mesmo em casa emprestada, esta época Rio Maior tem sido uma autêntica fortaleza para o Casa Pia na Liga. Após terem perdido as duas primeiras jornadas caseiras frente a Boavista (1-0) e Santa Clara (0-2), os gansos cerraram fileiras e somaram seis vitórias e quatro empates nos dez jogos seguintes na condição de visitados. Devido à falta de condições do Estádio de Pina Manique para receber jogos da Liga, os casapianos jogam pela segunda temporada consecutiva no centro do País.
O ponto alto da campanha quase irrepreensível dos gansos em Rio Maior teve lugar a 25 de janeiro quando os comandados de João Pereira venceram o Benfica por 3-1, graças a golos de Cassiano, Nuno Moreira e Livolant. Curiosamente, do trio de ataque maravilha da primeira metade da temporada, apenas o extremo francês jogou frente aos leões, devido à saída de Nuno Moreira para o Vasco da Gama e da lesão do avançado brasileiro.
Após a derrota leonina, João Pereira e o adjunto Alexandre Santana lamentaram ao ausência do melhor marcador da temporada casapiana que continua em dúvida para a próxima jornada na Choupana. Cauê, titular pela primeira vez ao serviço dos gansos frente ao Sporting, e Svensson, habitual suplente de Cassiano, estão de prevenção, caso o matador de 35 anos não recupere a tempo do Nacional.
Na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, treinador-adjunto de João Pereira lamentou que a qualidade exibicional apresentada pelo Casa Pia não se tenha refletido no resultado final
Os casapianos chegam à Madeira numa sequência de duas de derrotas consecutivas, frente a Vitória de Guimarães (0-1) e Sporting (1-3), que precipitaram a queda para o sétimo lugar da tabela, em troca com os vimaranenses.
Na receção ao Sporting, o golo de Gyokeres aos 77 precipitou a derrota e o fim de uma série impressionante, apenas com par no Estádio Dragão. O FC Porto ainda não perdeu qualquer partida na condição de visitado, somando, até ao momento, nove vitórias e três empates.