Rúben Amorim: «Liga Europa? A nossa prioridade é o campeonato»
Rúben Amorim, treinador do Sporting (IMAGO / SOPA Images)

Rúben Amorim: «Liga Europa? A nossa prioridade é o campeonato»

NACIONAL29.11.202312:42

Declarações do treinador do Sporting, que defronta amanhã, quinta-feira, a Atalanta

Rúben Amorim destacou a importância do encontro entre Sporting e Atalanta, agendado para quinta-feira, a contar para a quinta ronda da fase de grupos da Liga Europa.

«O objetivo é o primeiro lugar, mas também a passagem. Temos um adversário também atrás de nós. Temos de ganhar para a qualificação. Temos de ganhar este tipo de jogos. É importante para a equipa crescer. Queremos deixar uma imagem diferente da da primeira parte em Alvalade. São uma equipa difícil de pressionar. Temos de ser mais inteligentes. Dissemos que queríamos passar em primeiro e é isso que vamos tentar fazer», apontou, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre se vai apresentar a versão mais forte da equipa na deslocação a Bérgamo: «Temos uma sequência diferente. É um jogo onde podemos dar um passo na qualificação e no primeiro lugar. Derrota no campeonato não interfere. Fizemos muitas coisas boas no dérbi com o Benfica. Passámos na Taça. Tirando ali o Olivais e Moscavide ou outros pontos dos jogos vivemos um bom momento. Depois teremos tempo para recuperar.»

O treinador dos leões foi ainda confrontado sobre a conquistar a Liga Europa é um objetivo.

«O objetivo é ganhar o próximo jogo. Apesar do treinador da Atalanta dar favoritismo ao Sporting... Temos de ver orçamentos, olhar para os campeonatos onde jogam. Equipas da Liga dos Campeões vão baixar para a Liga Europa. A nossa prioridade é o campeonato. É fazer as contas no fim. Campeonato e Taças é diferente, são para vencer», completou.