Sem medo da guerra, Ricardo Sá Pinto está de volta ao Irão
Treinador português é recebido de braços abertos pelos adeptos do Esteghlal, que há meses pediam o regresso
Ricardo Sá Pinto é oficialmente o novo treinador do Esteghlal, regressando assim ao futebol iraniano para liderar um clube onde deixou fortes marcas na época 2022/23. O técnico português, de 52 anos, assinou um contrato válido durante uma temporada.
A ligação entre Sá Pinto e o Esteghlal é já uma história de sucesso. Na sua primeira passagem pelo clube, conquistou a Supertaça do Irão com uma vitória por 1-0 frente ao Nassaji Mazandaran, levou a equipa ao terceiro lugar da Persian Gulf Pro League e disputou a final da Taça Hazfi.
A popularidade entre o treinador português e os adeptos do clube iraniano foi um dos fatores decisivos para este regresso. Após uma época dececionante em que o clube terminou o campeonato em nono lugar, os pedidos para o retorno de Sá Pinto intensificaram-se.
O técnico viajará para o Irão assim que as condições de segurança estiverem asseguradas. Atendendo ao conflito com Israel, no qual se envolveram entretanto os Estados Unidos da América, está em cima da mesa a possibilidade da pré-época ser realizada fora do país, com Sá Pinto a juntar-se ao grupo nesse estágio.
Com quase 15 anos de carreira de treinador, Ricardo Sá Pinto, soma experiências em 10 países diferentes, tendo orientado clubes como o Sporting, Standard Liège, SC Braga, Legia Varsóvia ou Vasco da Gama.