Há amor no ar? Alcaraz estreia iate de luxo com companhia que dá que falar em Espanha
Afastado da competição há quase três meses devido a uma lesão no pulso direito, Carlos Alcaraz foi visto a desfrutar de umas férias no seu novo iate na costa de Nápoles, na companhia de uma jovem loira que está a suscitar a curiosidade da imprensa cor de rosa do país vizinho. O tenista espanhol, que tem partilhado o seu processo de recuperação com os fãs, aproveitou uma pausa para relaxar antes de retomar os treinos.
Carlos Alcaraz spotted with a girl as he heals from Wrist Injury !!! pic.twitter.com/tv2KFbNtk2
— SK (@Djoko_UTD) July 15, 2026
Enquanto se foca em regressar aos courts nas melhores condições possíveis, Alcaraz fez uma escapadela pelo golfo de Nápoles, com paragens nas ilhas de Procida, Ischia e Capri. Durante este período, foi fotografado em momentos de cumplicidade e a praticar atividades aquáticas com a sua acompanhante.
Após estes dias de descanso, o atleta espanhol planeia retomar a sua rotina de treinos e continuar o processo de reabilitação, com o objetivo de recuperar o seu melhor nível de forma progressiva e segura antes de voltar à competição.
Um iate de luxo personalizado
A aquisição do iate de luxo coloca Carlos Alcaraz ao lado de outros desportistas espanhóis de renome, como Rafa Nadal e Fernando Alonso, que também possuem embarcações semelhantes para os seus momentos de lazer.
A embarcação, de custo avaliado em 9 milhões de euros, é um moderno catamarã à vela, modelo Ultima 88, fabricado pelo estaleiro polaco Sunreef Yachts. Alcaraz personalizou alguns detalhes para o adaptar aos seus gostos. Com um perfil aerodinâmico e linhas elegantes, o iate pode atingir uma velocidade de 26 nós.
No que toca a comodidades, o catamarã dispõe de um jacuzzi, quatro camarotes para convidados e uma espaçosa suite principal na proa, que se destaca pela abundante luz natural proporcionada por grandes janelas e por uma casa de banho com banheira. O design foi pensado para proporcionar um ambiente confortável e agradável a bordo, estando também preparado para diversas atividades marítimas.
A zona traseira do catamarã oferece acesso direto à água, sendo ideal para a prática de desportos aquáticos. A embarcação está ainda equipada com uma plataforma hidráulica, terraços laterais que se abrem para ampliar o espaço e uma garagem projetada para guardar motas de água.
Um dos espaços de maior destaque é, sem dúvida, o flybridge, uma área ampla concebida para o descanso e para desfrutar do ar livre. Neste local é possível apanhar sol, relaxar ou partilhar refeições com familiares e amigos durante a navegação. Foi precisamente nesta zona que foi visto na companhia da jovem atraente com quem navegou pelas águas do Mediterrâneo.