«Nápoles? Analisámos os erros e não os queremos repetir contra o Sporting»
Scalvini (IMAGO / Fotoagenzia)

«Nápoles? Analisámos os erros e não os queremos repetir contra o Sporting»

INTERNACIONAL29.11.202313:59

Antevisão de Scalvini, defesa da Atalanta, à receção ao Sporting, da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa

Giorgio Scalvini, defesa-central da Atalanta, perspetivou o encontro com o Sporting, agendado para quinta-feira, a contar para a quinta ronda das fase de grupos da Liga Europa. O conjunto italiano já garantiu um dos dois primeiros lugares do grupo. Está por decidir quem termina na liderança e avança diretamente para os oitavos de final.

«O facto de já estarmos qualificados pode dar-nos essa liberdade mental para podermos dar o nosso melhor», referiu, em conferência de imprensa.

Questionado sobre se há diferença entre preparar um jogo de clubes e um de seleções: «Do ponto de vista tático há diferenças. Cada treinador tem as suas características. Prestam atenção aos detalhes. Mas posso dizer que a forma de preparar os jogos é semelhante.»

A Atalanta vem de uma derrota com o Nápoles, para a Serie A: «Analisámos com o treinador quais foram os nossos erros para não os repetirmos contra o Sporting. Temos de usar a cabeça para não os voltar a repetir.»

O defesa-central internacional italiano, de 19 anos, comentou ainda a confusão que existe relativamente às bolas na mão dentro da área: «Com o VAR, os árbitros conseguem entender melhor as ações. Óbvio que cometem erros, nós também os cometemos. Mas devo dizer que os erros diminuíram desde que há VAR.»