SC Braga regressa às vitórias frente ao Racing Power
Numa tarde marcada pela boa exibição de Mylena, bracarenses beneficiaram de dois castigos máximos e venceram por 2-0
O SC Braga venceu o Racing Power por 2-0 e regressou às vitórias para a Liga, no fecho da jornada 17. As comandadas de Miguel Santos entraram a todo o gás, mas Mylena Freitas desperdiçou uma ocasião de ouro para inaugurar o marcador ao minuto 13. Sissi cruzou à medida da cabeça da extrema brasileira que, no coração da área, cabeceou ao lado.
A partir do corredor direito ofensivo, Mylena foi a principal agitadora das bracarenses e a grande responsável pela quebra da monotonia instalada no Estádio 1.º de Maio na primeira parte. Aos 39', a extrema brasileira apareceu em boa posição para ultrapassar Michaely Bina, mas foi travada em falta pela guarda-redes do Racing Power na quina da grande área.
Penálti assinalado a favor do SC Braga que Taty Sena não desperdiçou com uma paradinha que enganou Michaely.
A guarda-redes do Racing Power viria a redimir-se na segunda parte com uma grande defesa a um remate de calcanhar da sempre irrequieta Mylena (62') e a uma parada impressionante de um míssil de Malu Schmidt (64´).
O SC Braga não desarmou e pouco depois chegou mesmo ao segundo golo, novamente da marca do castigo máximo. Desta feita, foi preciso o VAR intervir para assinalar mão na bola de Bárbara Azevedo após um cruzamento de Taty Sena ao minuto 68'.
Chamada a converter novamente, Taty Sena voltou a bater Michaely e bisou na partida. Os dois golos da avançada brasileira permitiram-na ultrapassar a benfiquista Martín-Prieto e chegar à liderança da lista de melhores marcadoras da Liga.
Depois de 70 minutos em que só conseguiu assustar o SC Braga por uma vez, resolvida a dois tempos por Ellie Walker (21'), o Racing Power assumiu o controlo da partida embalado pela recém-entrada Carolina Mendes.
Apesar da antiga jogadora das brancarenses ter ameaçado com um remate ao lado, a equipa sediada no Seixal não conseguiu dar seguimento à série de oito vitórias consecutivas para a Liga e perdeu terreno na luta pelas competições europeias.
Depois de ter perdido em casa frente ao Estoril (1-2) na última jornada antes da paragem para as seleções, o SC Braga regressou aos triunfos e cimentou o lugar no pódio.