Expulsão de Seba Pérez desequilibra balança e dita goleada do SC Braga sobre o Boavista
SC Braga goleia Boavista (Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Expulsão de Seba Pérez desequilibra balança e dita goleada do SC Braga sobre o Boavista

FUTEBOL24.09.202322:34

Colombiano viu dois amarelos num curto espaço de um minuto e prejudicou a equipa, abrindo o caminho do triunfo folgado aos guerreiros do Minho.

O SC Braga conseguiu o seu primeiro triunfo em casa no campeonato, diante de um Boavista que chegou ao Minho com o rótulo de equipa sensação da competição. O encontro foi equilibrado até ao momento da expulsão de Seba Pérez, mas depois o domínio dos guerreiros do Minho foi claramente mais notório e o marcador até poderia ter sido mais expressivo, não fosse o guarda-redes do Boavista ter feito boas defesas.

A verdade é que o Boavista deixou assim de figurar no topo da classificação, numa partida em que o SC Braga também deu um ar da sua graça, com muitos golos e uma exibição convincente, que dá moral para os compromissos que se avizinham.

Artur Jorge opera várias mudanças após o jogo da Champions a meio da semana. José Fonte fica no banco, sendo rendido por Serdar; Vítor Carvalho, Bruma e Abel Ruiz cedem as suas posições a Zalazar, Pizzi e Banza.

Uma alteração na equipa do Boavista comparativamente com o triunfo sobre o Chaves. Bruno Lourenço joga no lugar de Malheiro, sendo provavelmente Salvador Agra o lateral direito.

Suplentes do Boavista: Luís Pires, Ibrahima, Dos Santos, Masa, Vukotic, Filipe Ferreira, Sasso, De Santis e Berna.

Onze do Boavista: João Gonçalves; Salvador Agra, Chidozie, Rodrigo Abascal e Bruno Onyemaechi; Seba Pérez e Makouta; Bruno Lourenço, Reisinho e Tiago Morais; Bozeník.

Suplentes do SC Braga: Lukas Hornicek, José Fonte, Bruma, Abel Ruiz, André Horta, Vítor Carvalho, Adrián Marín, Rony Lopes e João Moutinho.

Onze do SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, Serdar e Borja; Al Musrati e Zalazar; Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Pizzi; Banza.

Final de tarde quente na cidade dos arcebispos. Condimentos necessários para se assistir a uma bela partida de futebol, que colocará frente um SC Braga de Champions e um Boavista que tem sido a grande sensação da Liga portuguesa.

Boa tarde, siga aqui em direto as incidências do SC Braga-Boavista, referente à sexta jornada da Liga Portuguesa.

O árbitro da partida é Artur Soares Dias, da AF Porto, auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. O VAR é Luís Godinho, da AF Évora.