)
São Paulo ameaça boicote ao Paulistão após polémica com o Palmeiras
Depois do polémico dérbi com o Palmeiras, que venceu as meias-finais do Paulistão com um penálti muito contestado, o São Paulo ameaça não usar principais jogadores no Campeonato do próximo ano. Além disso, fez uma queixa à Federação Paulista de Futebol (FPF) contra o árbitro Flávio de Souza, pedindo que este seja retirado do quadro de árbitros.
As principais reclamações são sobre a arbitragem, o VAR e a própria federação, não se queixando apenas do lance em que Vítor Roque (que se estreou a titular) cai na área e é atribuído penálti ao Palmeiras após revisão no VAR, mas em todo o desempenho da equipa de arbitragem.
ATENÇÃO! 🚨⚠️ Informação EXCLUSIVA da nossa @prisenhoraes. O São Paulo enviou um ofício à FPF pedindo a EXCLUSÃO de Flávio Rodrigues de Souza do quadro de árbitros da entidade. O Tricolor também estuda não utilizar a sua equipe profissional no Paulistão 2026.
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 12, 2025
O clube citou ainda… pic.twitter.com/WSgTMIyNRZ
O clube também se mostrou incomodado com uma declaração do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que disse que o guarda-redes Rafael poderia ter evitado o penálti «se tivesse chutado para a frente.»
Quanto à competição, fica então no ar a ameaça de não alinhar a equipa mais forte nos jogos do campeonato paulista, que antecede o Brasileirão.
O lance da polémica:
O ILSINHO TÁ INCONFORMADO COM O PÊNALTI MARCADO PRO PALMEIRAS! Nosso embaixador do São Paulo falou isso aí sobre o pênalti marcado em Vitor Roque, que resultou no gol que classificou o Palmeiras e eliminou o São Paulo. #PaulistãoNaMax pic.twitter.com/ZBH2jbFMQo
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 11, 2025