Rui Borges: «É impossível o nosso país não estar orgulhoso»
Treinador do emblema minhoto feliz com o triunfo alcançado na deslocação à Suiça. (Foto: Vitória SC)

St. Gallen-Vitória de Guimarães, 1-4 Rui Borges: «É impossível o nosso país não estar orgulhoso»

NACIONAL12.12.202423:05

Técnico dos vitorianos destaca a qualidade exibicional da sua equipa em terras helvéticas. Os elogios aos jogadores e... aos adeptos. Confiança no apuramento direto para os oitavos de final

Foi com goleada e uma exibição de gala que o Vitória de Guimarães regressou da Suíça com os três pontos na bagagem, depois do triunfo categórico diante do St. Gallen (4-1), na 5.ª jornada da Liga Conferência, partida realizada na noite desta quinta-feira, na Arena de St. Gallen.

No final da partida, Rui Borges era um técnico extremamente feliz com a exibição protagonizada pelos seus jogadores, não esquecendo, claro está, os adeptos do Vitória que fizeram da Arena St. Gallen um mini-Estádio D. Afonso Henriques.

«Entrámos bem no jogo, mas depois tivemos duas perdas de bola que criaram alguma instabilidade escusada. Mas depois voltámos a tomar conta do jogo. Na segunda parte não entrámos tão bem, com o St. Gallen a pressionar e a tentar criar perigo na nossa área, mas assentámos o jogo e fizemos o 2-0. Até podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, tivemos oportunidades para isso. Depois, e na sequência de uma pequena falha de concentração, sofremos o 2-1, que nos podia causar alguma desconfiança, mas a equipa não baixou o nível, manteve-se concentrada, com qualidade e fiel ao que somos enquanto equipa, e com naturalidade voltámos a fazer mais golos. Mérito dos jogadores, que têm feito um trabalho que eu já não tenho palavras para descrever. Uma palavra também de enorme agradecimento aos nossos adeptos, que são fantásticos. É impossível não nos arrepiarmos do primeiro ao último minuto do jogo. Um agradecimento do fundo do coração aos que estiveram aqui e aos que estão em casa, que sofreram connosco também. Foi uma vitória muito saborosa de uma equipa com muita qualidade e que merece toda a felicidade», assumiu, na zona de entrevistas rápidas da DAZN.

O carimbo direto para os oitavos de final da Liga Conferência será apenas uma mera formalidade, com Rui Borges a não poupar elogios ao trajeto europeu que tem vindo a ser trilhado pelos conquistadores.

«Se fossemos ao play-off, íamos felizes na mesma, com o sentimento de dever cumprido depois de um trabalho e um trajeto fantásticos. Acredito que irmos de forma direta aos oitavos de final ainda não está garantido matematicamente, mas só com uma grande conjugação de resultados é que não o conseguíamos. E isto sem esquecer que ainda vamos ter um jogo em nossa casa em que acredito que vai estar um ambiente fantástico e que vai motivar a nossa equipa de uma forma absolutamente incrível. Independentemente de tudo, é impossível não dar os parabéns aos rapazes e é impossível o nosso país não estar orgulhoso do que eles têm feito», concluiu.