Reunião em Madrid a pensar no Mundial de 2030
Fernando Gomes, presidente da FPF

Reunião em Madrid a pensar no Mundial de 2030

FUTEBOL16.09.202318:56

Federações de Portugal, Espanha e Marrocos encontraram-se em Madrid para afinar estratégias

Pedro Rocha, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol desde a demissão de Luis Rubiales, recebeu este sábado, na Cidade do Futebol de Las Rozas, em Madrid, delegações das federações de futebol de Portugal e de Marrocos, lideradas pelos seus presidentes, Fernando Gomes e Fouzi Lekjaa. 

Portugal e Espanha, juntamente com Marrocos, preparam uma candidatura conjunta à organização do Campeonato do Mundo de 2030, que será atribuída pela FIFA já em dezembro de 2024. «Estamos convictos de que não haverá melhor proposta do que a nossa. Trabalhamos há anos em coordenação com os melhores profissionais para alcançar os melhores resultados», sustenta Fernando Gomes, citado no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Pedro Rocha, congénere espanhol, revela sintonia: «Caminhamos e avançamos de mãos dadas com um objetivo que nos move e entusiasma. O projeto do Campeonato do Mundo está mais forte do que nunca com a integração de Marrocos nas nossas equipas de trabalho.»

Marrocos surge como elemento de peso para o sucesso deste projeto. «Sabemos da grande responsabilidade que temos porque estamos perante uma oportunidade histórica. Vamos somar os nossos melhores esforços a uma grande equipa de profissionais que estão a trabalhar arduamente para alcançar o objetivo. É uma honra para nós juntarmo-nos a uma candidatura desta força e alcance», disse Fouzi Lekjaa, líder da federação marroquina.