16 fevereiro 2025, 10:35
Man. United confirma lesão de Diallo (e são más notícias para Amorim)
Extremo marfinense vai desfalcar equipa durante algumas semanas
Amad Diallo regressa aos treinos depois de dois meses de lesão
Ruben Amorim tem razões para sorrir: Amad Diallo, extremo costa-marfinense do Manchester United que se lesionou quando estava no melhor momento da época, regressará aos treinos na próxima semana, avança Fabrizio Romano.
16 fevereiro 2025, 10:35
Extremo marfinense vai desfalcar equipa durante algumas semanas
O jornalista italiano adianta que o jogador recuperou em «tempo-recorde» da rutura dos ligamentos do tornozelo que contraiu a meio de fevereiro e que, por isso, ainda jogará na atual temporada. Na altura da lesão, a previsão do Manchester United era que a época havia terminado para o extremo de 22 anos.
Entretanto, a recuperação avançou a um ritmo que excedeu as expectativas. O próprio técnico já havia adiantado que as coisas estavam encaminhadas para que o regresso se desse ainda em 2024/25, o que, ao que tudo indica, parece ser o caso.
Além de ainda voltar na atual época, o regresso aos trabalhos está marcado para a próxima semana, altura em que os red devils têm um dos desafios mais importantes da época: na próxima quinta, a equipa de Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot desloca-se ao País Basco para defrontar o Athletic Bilbao na 1.ª mão das meias-finais da UEFA Europa League. Não se sabe se estará já disponível para esse embate, mas o desejo de jogar o duelo da 2.ª mão em Old Trafford é cada vez mais possível de concretizar.
Na altura em que se lesionou, Amad Diallo era o jogador mais em forma no lado vermelho de Manchester. Leva 9 golos e 8 assistências na temporada, num total de 17 contribuições para golo que só é ultrapassado pelos 35 de Bruno Fernandes e pelos 19 de Alejandro Garnacho.