Mohamed Salah celebra mais um golo pelo Liverpool no jogo do título da Premier League
Mohamed Salah celebra mais um golo pelo Liverpool no jogo do título da Premier League - Foto: IMAGO

Recado para Klopp? «Agora não tenho de defender», diz Salah

Egípcio mostrou-se bastante satisfeito por poder festejar o título com os adeptos do Liverpool, ao contrário do que aconteceu em 2020, durante a pandemia

O Liverpool celebrou a segunda conquista da Premier League em cinco anos, mas esta teve um sabor especial, segundo Mohamed Salah, melhor marcador do clube esta temporada, que também foi peça-chave no título em 2020.

«É incrível ganhar isto com os nossos adeptos. Isto é 100% melhor do que da última vez [em 2020], especialmente com os adeptos. Agora temos um grupo diferente, por isso mostrar que podemos voltar a fazê-lo é algo especial», começou por dizer, elogiando o seu treinador, Arne Slot.

«Ele é muito honesto. Os neerlandeses são muito duros, mas ele facilitou-nos a vida. Estou feliz por termos vencido aqui [em Anfield]», disse, apontando para os seus 33 golos marcados e 23 assistências em 48 jogos, fruto da tática do substituto de Klopp.

«Dá para ver os números. Agora não tenho de defender muito. A tática é muito diferente. Eu disse 'desde que me deem descanso defensivamente, eu vou dar conta do recado ofensivamente', e estou feliz por ter feito isso. Ele ouviu-me e os números estão à vista», explicou, sendo que atualmente está na luta pela Bota de Ouro com Gyokeres.

«Quando se joga na Premier League é preciso defender, mas eu disse que podia arriscar e que, de alguma forma, podia fazer a diferença. O meu número de assistências mostra isso, e também é possível criar oportunidades», finalizou.

Sugestão de vídeo: