14 março 2025, 11:07
Alarme em Madrid: Vinícius Júnior ausente do treino do Real
Brasileiro foi a principal ausência da última sessão de treinos antes do jogo frente ao Villarreal
Canal oficial dos 'merengues' anunciou a decisão do clube, que irá pedir proteção à FIFA
O canal oficial do Real Madrid lançou a bomba: «O Real Madrid não voltará a jogar sem 72 horas de descanso. E por isso vai pedir proteção à FIFA.»
Os merengues anunciaram que o encontro frente ao Villarreal será o último que jogarão «sem ter as 72 horas de descanso recomendadas por escrito pela FIFA», depois de terem sido obrigados a defrontar o submarino amarillo 66 horas depois do jogo da UEFA Champions League contra o Atlético Madrid.
14 março 2025, 11:07
Brasileiro foi a principal ausência da última sessão de treinos antes do jogo frente ao Villarreal
O clube blanco já havia mostrado revolta quando o jogo foi marcado há três semanas, mas a indignação tem vindo a aumentar nos últimos dias, à medida que o jogo em La Cerámica se aproxima. A proximidade à partida no Metropolitano fez, por exemplo, com que o Real Madrid chegasse ao jogo contra o Villarreal sem qualquer treino realizado.
A indignação do clube da capital espanhola é ainda maior por se tratar de uma deslocação. «O jogo nem sequer é no Bernabéu», diz o clube, que insiste: «Não voltaremos a jogar sem que o período de descanso de 72 horas seja respeitado. Não permitiremos a afronta da LaLiga de Tebas.»
Em março de 2023, a FIFA estabeleceu recomendações para cuidar da saúde dos jogadores, nas quais se estabelecia que o período mínimo de descanso entre jogos deveria ser de 72 horas e que iria implementá-lo em todas as suas competições, como o Mundial e o Mundial de Clubes, que se realizará no próximo verão nos Estados Unidos.