Rapinoe teve despedida em grande no último jogo em casa
OL Reign de uma cara (X/OL Reign)

Rapinoe teve despedida em grande no último jogo em casa

FUTEBOL FEMININO07.10.202311:00

Americana de 38 anos, que vai terminar carreira, fez último jogo no terreno do OL Reign

Um final de carreira é feito de várias despedidas. Megan Rapinoe teve esta noite mais uma em grande, no seu último jogo em casa com o OL Reign, o seu clube na NWSL, liga de futebol feminino dos EUA, depois de há cerca de um mês de ter despedido da seleção. 

A bicampeã mundial, de 38 anos, esteve as últimas dez temporadas no clube, que em 2020 mudou de nome de Seattle para OL, mas não mudou de cidade.

Uma multidão de 34.130 mil pessoas, um recorde na NWSL, assistiu ao empate sem golos frente ao Washington Spirit no estádio Lumen Field, o penúltimo jogo da fase regular. 

«Parece que estou em casa. Sempre foi o lugar mais seguro. Foi sempre o lugar onde eu pude ser eu mesma», disse no final a jogadora.

E sendo uma jogo especial, houver lugar a alguns pormenores: no aquecimento as companheiras de equipa usaram camisolas com o número 15, tendo sido passado em sua homenagem um vídeo de tributo com estrelas do desporto americanos. Quando o onze se perfilou, todas as jogadoras do OL Reign taparam a cara com uma foto de Rapinoe.

«Estou um pouco sem palavras. Poder jogar aqui durante toda a minha carreira, sempre na mesma cidade, é especial poder ter isto», disse ainda.

Jogadoras das duas equipas abraçaram Rapinoe quando saiu do campo no final do jogo sob gritos da multidão.