Que classe, Chiquinho! Médio luso herói na vitória épica do Olympiakos
Antigo centrocampista do Benfica saiu do banco para marcar no último minuto golo do triunfo do líder do campeonato grego na casa do rival e segundo classificado AEK
Minuto 90. Após uma partida, marcada por grandes defesas de Brignoli, guarda-redes do AEK, o antigo lateral do Boavista, Bruno Onyemaechi foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área. Com classe, Chiquinho, outrora herói improvável do Benfica, voltou a vestir a capa e com imensa classe e frieza, recebeu a bola, inclinou o corpo para indicar para que lado ia rematar e desferiu o golpe da vitória para o lado contrário.
Mérito para José Luís Mendilibar que foi ao banco buscar os dois jogadores que fabricaram a vitória que deixou o Olympiakos com cinco pontos de vantagem para o AEK, segundo classificado, e selaram o primeiro lugar na fase regular da Liga Grega, a uma jornada do fim.
Com os lusos Gelson Martins e Costinha e o ex-FC Porto David Carmo de início, o Olympiakos esteve sempre mais perto de inaugurar o marcador na primeira parte, mas nem Luis Palma (12') , nem o jovem Koustolas (40') conseguiram bater Brignoli. O AEK ainda ameaçou no reatamento, mas o empate subsistiu até ao golpe de mestre do ex-Benfica.
Depois de ter goleado 6-0 o AEK a meio da semana na primeira mão das meias-finais da Taça da Grécia, o Olympiakos volta a ganhar ao rival de uma forma igualmente cruel. André Horta, que foi peça chave na vitória no Pireu, não foi opção para o jogo da Liga devido a problemas físicos.