)
Quaresma no regresso do Sporting: «Já tinha saudades de ouvir o Nuno Santos»
Foi dia de agitação no Sporting, mas por boas razões. As comemorações do 119.º aniversário do clube coincidiram com a abertura da época para o plantel principal e, neste lançamento da época 2025/26, Eduardo Quaresma, defesa-central da equipa principal, e Rodrigo Dias, lateral-esquerdo da equipa B, foram dois dos elementos do clube que deixaram declarações à Sporting TV.
«As férias deram para descansar, era o que precisava. Já não tinha um mês e tal de férias há bastante tempo e deu para descansar». começou por dizer Eduardo Quaresma. «Depois de um ano cheio de trabalho também merecemos. Estamos preparados», adicionou Rodrigo Dias. Ambos deixaram uma mensagem de parabéns ao Sporting. «Quero desejar os parabéns aos sportinguistas. É uma data muito importante. Espero que esta época seja tão boa ou melhor que a passada», disse o jogador da equipa principal, enquanto que o da equipa B garantiu que será «uma época risonha».
Eduardo Quaresma, três vezes campeão de camisola verde e branca vestida, falou também da vontade que tinha de regressar aos trabalhos. «Confesso que já tinha saudades, também de muitas pessoas, mas mantemos sempre o contacto. Já tinha muitas saudades de cheirar a relva e de sentir a bola, que vou sentir daqui a bocado. Já tinha saudades desta rotina, de acordar, treinar, fazer as coisas de forma certinha. E de ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades...». A equipa B não treinou esta quinta-feira, mas Rodrigo Dias, nascido em 2005, garantiu que na quinta-feira a segunda equipa sénior leonina voltará a «sentir a relva».
Quaresma, que jogou seis vezes pela equipa B, deixou algumas palavras ao conjunto de João Gião, que, este ano, disputará o segundo escalão. «Vai ser mais difícil, a Liga 2 é bastante competitiva. Para todos os miúdos que ainda não chegaram à equipa A acho que a Liga 2 é o passo certo. Dêem o máximo, trabalhem como trabalharam o ano passado. Desejo-vos tudo de bom», aconselhou o central. Dias mostrou-se ciente do aumento da exigência: «Temos de estar preparados. A exigência é diferente, vamos apanhar clubes com o objetivo de subir à primeira liga. Mas temos de estar preparados, sabemos da nossa qualidade, trabalhamos e vai correr bem.»
A intervenção terminou com pedidos de cada um dos atletas aos adeptos leoninos. «Quero dizer para nos apoiarem como nas outras épocas, para acreditarem que é possível fazer uma época melhor e para estarem connosco», concluiu Quaresma, Rodrigo Dias mostrou-se esperançoso para uma «época risonha» e pediu a presença dos sportinguistas nos jogos da equipa B.