Rui Costa e Jorge Jesus em 2020 (foto: Miguel Nunes)
Rui Costa e Jorge Jesus em 2020 (foto: Miguel Nunes)

Processo no TAD: Benfica chega a acordo com Jorge Jesus

Águias divulgaram comunicado

O Benfica anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a um «entendimento» com Jorge Jesus «relativamente a um acerto fiscal de IRS».

«O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a um entendimento com o seu antigo treinador, Jorge Jesus, relativamente a um acerto fiscal de IRS e que lhe era devido contratualmente. O Clube agradece a colaboração de Jorge Jesus e dos seus representantes na resolução de todo este processo que, desta forma, se encerra em definitivo», escreveram os encarnados, em comunicado.

De referir que Jorge Jesus deu entrada, na quarta-feira, com uma ação no Tribunal Arbrital do Desporto (TAD) contra o Benfica. No site do TAD informava-se que tinha havido um pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral e que tinha por objeto Incumprimento Contratual.

Jorge Jesus foi contratado pelo Benfica em 2020, trocando o Flamengo pela Luz, naquela que foi a sua segunda passagem pelo clube. O treinador começou a temporada 2020/21, mas a meio da seguinte saiu do Benfica. Na altura, em informação à CMVM, a SAD encarnada dissera que iria pagar o remanescente do contrato de Jesus até que o técnico encontrasse um novo compromisso laboral.

Sugestão de vídeo: