Petit quer Rio Ave olhos nos olhos com qualquer adversário

NACIONAL09.03.202513:15

Treinador dos vilacondenses fez a projeção do encontro com o Famalicão, que amanhã, às 20h15, encerra a jornada 25 do campeonato

Petit pretende dar sequência à vitória caseira alcançada ante o SC Braga na deslocação a Famalicão. O treinador dos vilacondenses antevê, ainda assim, dificuldades no Minho.

«O Famalicão é uma equipa muito à nossa imagem. Seja pela ideia de jogo, seja pela aposta na juventude, porque é um projeto em tudo semelhante. Também tem vindo a crescer e na última meia dúzia de jogos viu-se um Famalicão diferente, mas abrimos um novo ciclo na última jornada e queremos dar continuidade ao que fizemos frente ao SC Braga», diz o técnico, para quem não existe favorito para a partida entre famalicenses e rioavistas.

Pintou os Arcos de verde e branco e elogios chegam... do Japão

5 março 2025, 20:10

Pintou os Arcos de verde e branco e elogios chegam... do Japão

Marious Vrousai é um dos indiscutíveis dos rioavistas. Em conversa com A BOLA, Patrick William não poupa nos elogios ao antigo colega. «Tem as qualidades humanas necessárias para ser capitão de equipa», admite o central. Brasileiro feliz pela curva do clube vila-condense e com boas sensações relativamente ao trabalho de Petit

«Os jogos são quase sempre muito equilibrados, pelo que temos de respeitar o adversário, mas estar sempre focados no que temos de fazer para continuar a subir na classificação», atirou. 

Petit recorda a mentalidade que procurou passar ao grupo de trabalho desde que foi contratado para substituir Luís Freire no comando técnico do Rio Ave. «Desde a minha chegada apelei a uma identidade, seja em casa ou fora. Quando cheguei, o Rio Ave já não vencia fora há muitos meses, mas já vencemos no Bessa, em Faro e conquistámos mais pontos. Independentemente de qual é a dimensão ou o objetivo do adversário, o nosso respeito é idêntico, mas o plano também é sempre tentar jogar olhos nos olhos. Agora se jogas mais a pressionar ou baixas mais as linhas, já depende da avaliação que fazemos de modo a encontrar a melhor solução para ferir o adversário», frisou o treinador do emblema de Vila do Conde, que está privados dos lesionados Panzo Petrasso e Medina.