Redenção de Pedro ao dar vitória ao Flamengo
Redenção de Pedro ao dar vitória ao Flamengo

Pedro volta após castigo interno e dá vitória ao Flamengo 

Avançado esteve afastado por baixo rendimento mas agora diz estar recuperado de choque emocional após fuga de informação na Direção

Na perseguição ao Cruzeiro de Leonardo Jardim, o Flamengo venceu o Fluminense por 1-0, na 15.ª jornada do Brasileirão, no Maracanã. Com este resultado a equipa de Filipe Luís está a três pontos da liderança, com um jogo a menos devido à participação no Mundial de Clubes.  

O jogo serviu também para a redenção do avançado Pedro, de volta à equipa depois de ter sido afastado durante dois por falta de empenho nos treinos – frente a São Paulo e Santos. Entrou na segunda parte e doze minutos depois marcou para decidir o jogo - nos festejos tirou a camisola e até beijou o símbolo do clube no relvado.

Pedro beija símbolo do Flamengo (Imago)

Depois do encontro, Pedro falou pela primeira vez sobre o episódio polémico em que foi revelado, numa fuga de informação, que um dirigente o queria vender, o que levou a que tenha ficado emocionalmente afetado, com reflexo nos treinos. «Um momento importante para mim, individualmente falando. Agradecer aos companheiros e à torcida também. Foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim. Reconheço que tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento que me expos, que não teve respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. Essa mensagem de um membro da diretoria mexeu com o meu emocional e acabou por interferir no meu rendimento», disse Pedro, acrescentando: «Da mesma maneira que reconheço que tive a semana abaixo, espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, também reconheça o erro.» 

O treinador, que tinha criticado durante Pedro ao justificar deixá-lo fora da equipa, disse também estar tudo ultrapassado: «É um assunto completamente encerrado. Não há nenhuma polémica, nada. Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o golo. Gostei da forma como se comportou defensivamente, como correu. Recuperou o seu brilho, estou muito feliz. 

Sugestão de vídeo:

Sueco recusou abordagem da equipa de Amorim e só quer juntar-se à de Arteta
0 seconds of 4 minutes, 1 secondVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
04:01
04:01