)
Pedro Neto elogia Nuno Mendes: «É o melhor do Mundo na posição dele»
Pedro Neto, extremo do Chelsea, foi o escolhido para fazer a antevisão à partida com o PSG na final do Mundial de Clubes. Em entrevista à DAZN, o internacional português disse acreditar nas hipóteses dos londrinos frente ao campeão europeu e elogiou o compatriota Nuno Mendes, com quem poderá ter duelo direto no jogo decisivo.
«Estamos muito satisfeitos com o que temos vindo a fazer e chegar à final é um feito inacreditável», começou por dizer o internacional português, que também destacou a evolução coletiva ao longo da prova: «Aprendemos com os jogos que tivemos. Por exemplo: nunca tinha jogado contra equipas contra equipas brasileiras. Mas foi um bom desafio e a equipa amadureceu. Passámos por momentos diferentes dos que vivemos anteriormente na época. O grupo soube lidar com essas situações mais difíceis.»
Pedro Neto fez também um balanço individual da primeira temporada ao serviço do Chelsea. «Fiquei muito feliz por terminar a época com quase 60 jogos, tendo em conta clube e seleção. Estou a ficar mais confiante, mais habituado à forma de jogar. Estou feliz por ajudar a equipa, não pelos golos marcados», disse o extremo, antes de ser confrontado com a questão que estará, certamente, na cabeça de todos os ligados ao Chelsea: como é que se vence o PSG? «Neste momento, é a melhor equipa do Mundo. Os troféus que venceram dizem tudo. Estamos lá para não os deixar ganhar este troféu e queremos ganhar o primeiro Mundial de Clubes. Temos de jogar o nosso jogo e concentrarmo-nos em nós próprios. Com a qualidade que temos, com a equipa que temos, acreditamos que podemos vencer. Se não acreditarmos em nós, ninguém acreditará», analisou o esquerdino.
Neto, que tem atuado à direita do ataque, prepara-se para enfrentar o colega de Seleção Nuno Mendes, que se destacou como um dos melhores laterais-esquerdos do Mundo. «O Nuno é um jogador inacreditável. Joguei com ele nos últimos dois jogos pela Seleção e é uma alegria jogar com ele. Jogar contra ele é mais difícil, mas vai ser uma batalha muito boa. Veremos se jogarei do lado dele ou do outro, ainda não sei, mas sei que vou gostar, é dessas batalhas duras que gosto no campo, frente aos melhores. E ele é um dos melhores na sua posição, ou mesmo o melhor», analisou Pedro Neto.
O extremo deixou também elogios a João Pedro, reforço que marcou os dois golos da vitória contra o Fluminense. «A forma como chegou e a personalidade que tem, acredito que darão muito à equipa. Será certamente uma grande contratação para nós», elogiou.