Passou pelo Benfica e terminou carreira aos 29 anos: «Já não tinha cabeça»
Jorge Jesus e Luís Felipe (ALEXANDRE PONA/ASF)

Passou pelo Benfica e terminou carreira aos 29 anos: «Já não tinha cabeça»

INTERNACIONAL26.05.202413:02

Luís Felipe não fez qualquer jogo oficial de águia ao peito

Luís Felipe, que passou pelo Benfica – chegou em 2014, mas não fez qualquer jogo oficial de águia ao peito –, terminou a carreira aos 29 anos. Agora com 33 anos, o ex-futebolista lembrou a mudança para a Luz.

«Chegou um certo momento em que teve essa situação em que pedi um contrato alto [para renovar com o Palmeiras], mas na minha cabeça eu já estava há quase dez anos no clube. Eu tinha dado prioridade ao Palmeiras, só que estavam a passar por momentos difíceis. E, às vezes, a gente não queria ou não entendia o processo. Às vezes só olhamos para nós, o que é normal, para depois olharmos para os problemas dos outros. Acabou que eu escolhi ir parar no futebol português, no Benfica…», começou por explicar, em entrevista ao UOL Esporte.

Luís Felipe vestiu a camisola do Benfica na pré-época (ALEXANDRE PONA/ASF)

«Tens uma proposta do Benfica nas mãos e vês que o Palmeiras está a passar por alguns problemas... Quantos meninos daquela idade que eu tinha, uns 20 anos, iriam ter um pensamento dessa maneira? Esperar uma chance no Palmeiras ou uma transferência para o Benfica? Eu pensei na minha carreira, estava a ir para um grande clube na Europa e financeiramente iria mudar a minha vida. E eu acho que fiz a escolha certa. Eu não me arrependo, sou muito grato ao Palmeiras…», prosseguiu.

Luís Felipe vestiu a camisola do Vitória de Setúbal (CARLOS VIDIGAL JR/ASF)

O brasileiro não se impôs na Luz e acabou por ser emprestado de forma sucessiva a clubes como Joinville e Paysandu. Em Portugal, o ex-jogador vestiu a camisola do Vitória de Setúbal.

«Eu ouvia muito isso dos mais velhos: o maior problema é a parte mental. Eu parei muito novo por causa disso, porque eu já não tinha mais cabeça para continuar no futebol. Estava-me a stressar comigo mesmo, porque cuidava de mim, mas as coisas não aconteciam. Estava saturado. Tive uma lesão séria, parti o tornozelo em 2019 e até hoje sinto dor, tenho uma placa no pé por isso», afirmou.

Atualmente, Luís Felipe é empresário: «Tenho bastante contacto com atletas, tento passar para eles o que eu vivi . Eles mostram-me o que estão a passar hoje também. Eu não tenho a fórmula do sucesso, tanto é que parei com 29 anos, joguei muito pouco. Mas a tentamos passar aquilo que vivemos nesses 10, 15 anos de experiência.»