Palmeiras: Abel desconversa quando o tema é renovação
Empresário está no Brasil
Abel Ferreira não quis abordar uma possível renovação de contrato com o Palmeiras. A presidente Leila Pereira já falou várias vezes no desejo de renovar e disse que iniciou conversas para a extensão de vínculo, mas o português não quis falar no asssunto após a vitória por 2-0 sobre o Bolívar, para a Libertadores.
«Não vou alterar [o que tenho dito], não tenho nada de novo a dizer. A presidente já disse e não é a primeira vez. É uma honra e orgulho ser treinador do Palmeiras. O Palmeiras não precisa de fazer mais nada», começou por referir.
«Vamos fazer como sempre fizemos, o mais importante agora é ajudar meus jogadores, ajudar a equipa, com tempo, carinho e respeito, tudo se vai decidir dentro do que é o melhor para o Palmeiras – afirmou Abel, que tem contrato até dezembro.
Mais cedo, Leila Pereira voltou a falar sobre o tema e revelou que o empresário de Abel, Hugo Cajuda, está no Brasil para reuniões com o diretor de futebol Anderson Barros, mas não deve haver novidades antes do Mundial de Clubes, em junho e julho.
«Vocês sabem o quanto eu gosto de estar aqui, não só porque fizemos o que há muito tempo queria, uma equipa competitiva, mas se perder dois ou três jogos, vão dizer que acabou o ciclo do Abel, que talvez não seja bom renovar com o Abel, que não quer trabalhar, não tem fome. É assim que funciona, não é de hoje. O Barros, a Leila e jogadores sabem o que eu penso. Estou de alma, coração e supermotivado aqui no Palmerias. É o que tenho a dizer», concluiu o treinador português.
«Já disse que não tenho titulares»
Quanto ao que se passa em campo, prometeu não relaxar, apesar da excelente campanha na Libertadores, com cinco vitórias em cinco jogos.
«Esqueçam isso. Não tem como preparar relaxando. Não posso treinar ao sol, quando vai ser com chuva. Temos de jogar na tempestade. Não dá, hoje jogámos com a melhor equipa. Esqueçam isso, jogamos com a melhor equipa. Gestão de energia para jogar com a máxima força. Daqui a dois dias vai ser igual. O treinador poupou o Gómez... sabem há quanto ele joga com o joelho... Estou contente, porque este ano temos um plantel equilibrado. Eu já disse que não tenho titulares. Se tiver de meter um miúdo a jogar, eu meto», referiu.