OFICIAL: Carlos Queiroz deixa seleção do Catar
Carlos Queiroz (IMAGO)

OFICIAL: Carlos Queiroz deixa seleção do Catar

INTERNACIONAL06.12.202314:14

Técnico português esteve menos de um ano no cargo. Federação do Catar já anunciou novo selecionador

Carlos Queiroz já não é selecionador do Catar. Em comunicado, a Federação do Catar deixou um agradecimento ao treinador português, desejando-lhe sucesso para o futuro.

«Obrigado ao treinador Carlos Queiroz pelo tempo em que orientou a nossa seleção. Desejamos-lhe sucesso para o resto da carreira», pode ler-se.

Carlos Queiroz, que esteve menos de um ano no cargo, comandou a seleção do Catar em 12 jogos, dos quais venceu quatro, incluindo os últimos dois, a contar para a fase de apuramento para o Mundial, diante de Afeganistão e Índia. Destaque para o triunfo frente ao México, na Gold Cup, prova onde a formação catari acabou afastada pelo Panamá, nos quartos de final. Venceu também o jogo de estreia diante da Jamaica.

Além do Catar, o técnico, de 70 anos, foi ainda selecionador de Portugal, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Irão, Colômbia e Egito. Foi treinador principal de Sporting, MetroStars (EUA), Nagoya Grampus Eight (Japão) e Real Madrid, a juntar os anos como braço direito de Alex Ferguson no Manchester United.

Refira-se que a Federação do Catar anunciou, através de nota oficial nas redes sociais, Tintín Márquez, treinador espanhol de 61 anos, como sucessor de Carlos Queiroz.