Gabri Veiga (foto: IMAGO)

«Nova vida» de Gabri Veiga e Samu desperta interesse em Espanha

Jornal As antecipa papéis dos dois jogadores espanhóis no plano do «revolucionário» Francesco Farioli para 2025/26

A versão 2025/26 do FC Porto gera interesse não só em Portugal, mas também em Espanha. O jornal AS antecipou que Samu e Gabri Veiga podem ser os protagonistas possível ponto de viragem azul e branco, após uma época «superdececionante».

O terceiro lugar na Liga e as eliminação precoces na Taça de Portugal, na UEFA Europa League no Mundial de Clubes na última época são encarados pela imprensa espanhola como resultados que «não são tolerados por um clube da magnitude do FC Porto» e que motivaram uma aposta forte.

O novo treinador Francesco Farioli é apresentado como um «revolucionário» que, após «ressuscitar» o Ajax, poderá voltar a destacar-se no Dragão. Para o AS, o fanatismo de Farioli pelo 4x3x3 precipita alterações tanto no posicionamente de Samu como no de Gabri Veiga.

Tendo em conta o que Farioli pediu a Brian Brobbey em Amesterdão, o avançado de 21 anos passa a ser convidado a jogar mais frequentemente de costas para a baliza e a descobrir colegas no último terço.

Gabri Veiga, fruto da mudança de sistema tático, tem a oportunidade de pisar terrenos mais próximos da grande área e reacender a veia goleadora, celebrizada em Vigo: 11 remates certeiros em 2022/23 que valeram uma transferência para o Al Ahli.

Samu e Gabri Veiga, dois dos protagonistas do verão de mudança azul e branca.

Sugestão de vídeo