Mercado: Yoane Wissa imita Alexander Isak… para o substituir no Newcastle
Braço de ferro entre Yoane Wissa e Brentford: com o clube a impedir a mudança do avançado para o Newcastle, o jogador, que se quer mudar para os magpies, tomou nova posição nas redes sociais: apagou todas as fotografias que tinha com a camisola do Brentford da conta de Instagram.
O avançado de 27 anos, que só tem contrato com o Brentford até junho de 2026, não participou na pré-época do clube e tem treinado sozinho, enquanto aguarda que a transferência para o Newcastle se efetive.
Esta tentativa de forçar uma mudança tem semelhanças com a situação que vive o Newcastle com Alexander Isak, que já foi afastado da equipa. o sueco deseja mudar-se para o Liverpool, mas este negócio não conheceu desenvolvimentos nos últimos dias, depois de o Newcastle recusar uma oferta dos reds.
Assim, enquanto tenta contratar Wissa, o Newcastle ainda não abre mão de Isak. Por outro lado, o Brentford ainda se mostra intransigente num negócio pelo seu jogador, rejeitando as abordagens do emblema do norte de Inglaterra.
Eddie Howe, treinador dos magpies, já expressou o desejo de contratar mais um avançado antes do mercado, assumindo que é uma posição que carece de, pelo menos, um reforço.
O Brentford que, pelo seu lado, não teve de esperar pela saída de Wissa para reforçar o ataque: Dango Ouattara já assinou pelos bees, que pagaram 49 milhões de euros pelo avaçado ao Bournemouth – é a transferência mais cara de sempre para o clube londrino.
Wissa que na época passada, formou uma dupla temível com Bryan Mbeumo, entretanto contratado pelo Manchester United: cada um marcou 20 golos para todas as competições.