Nottingham Forest: lesão de Chris Wood pode beneficiar Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro (IMAGO)

Nottingham Forest: lesão de Chris Wood pode beneficiar Rodrigo Ribeiro

INTERNACIONAL05.02.202416:59

Avançado preferido de Nuno Espírito Santo lesionou-se na coxa e o jogador emprestado pelo Sporting pode tirar proveito da situação

Chris Wood tem uma lesão muscular na coxa e deverá ficar de fora dos relvados durante oito semanas. «Ele está fora. E estará durante algum tempo. Estamos frustrados, mas isto acontece», afirmou Nuno Espírito Santo aos canais do Nottingham Forest. O treinador utilizou o avançado neozelandês em oito dos nove jogos que já fez desde que chegou ao clube, tendo o jogador correspondido ao fazer seis golos. 

Chris Wood lesionou-se frente ao Arsenal, no passado dia 30 de janeiro (IMAGO)

«Temos de nos adaptar e encontrar soluções para os problemas, faz parte do trabalho», acrescentou o técnico português. E a solução poderá passar, por isso, por Rodrigo Ribeiro.

Emprestado pelo Sporting no último mercado de inverno, o português fez a sua estreia pelo Forest no empate com o Bournemouth no último domingo e pode aproveitar a ausência de Chris Wood para ganhar mais minutos em campo. Até porque os outros pontas-de-lança do plantel também têm sido afetados por problemas físicos.

Rodrigo Ribeiro na sua estreia pelo Nottingham (IMAGO)

Taiwo Awoniyi, titular indiscutível na época passada, só regressou recentemente aos relvados depois de recuperar de uma lesão na virilha e jogou os 90 minutos frente aos cherries

Divock Origi, emprestado pelo Milan no passado verão, só foi titular por duas vezes desde que está em Nottingham, ainda não marcou nenhum golo pelo clube e encontra-se a recuperar de lesão. «O Divock deve estar disponível para o próximo jogo, teremos a certeza na próxima sessão de treinos», afirmou Espírito Santo.

Jogo esse que será frente ao Bristol City, já na próxima quarta-feira, para a Taça de Inglaterra. No entanto, Rodrigo Ribeiro não poderá estar nesse encontro, uma vez que não foi inscrito para o mesmo. 

Ainda assim, o jovem de 18 anos pode aproveitar esta incerteza em torno da frente de ataque do Nottingham Forest para ganhar tempo de jogo. A próxima partida em que Ribeiro poderá ser opção será no próximo dia 10 de fevereiro, quando o Nottingham receber o Newcastle pela 24.ª jornada da Premier League.