Neymar reage ao regresso à seleção do Brasil

INTERNACIONAL06.03.202516:55

Avançado, que deixou o futebol saudita para voltar ao Santos, estava de fora desde que sofreu a grave lesão em outubro de 2023, contra o Uruguai

Depois de um ano e cinco meses sem vestir a camisola da canarinha – estava de fora desde que sofreu a grave lesão em outubro de 2023, contra o Uruguai –, Neymar voltou a ser convocado para a seleção brasileira.  

O avançado, que deixou o Al Hilal, de Jorge Jesus, e voltou ao Santos, treinado por Pedro Caixinha, foi um dos 23 convocados de Dorival Júnior para os jogos da qualificação sul-americana para o Mundial-2026 frente à Colômbia (20 de março, em Brasília) e Argentina (cinco dias depois, a 25, em Buenos Aires).   

Nas redes sociais, o atacante, de 33 anos, reagiu ao regresso ao escrete: «Feliz por estar de volta.» 

Neymar assistiu à convocatória de Dorival Júnior. Neymar/Instagram

«Ninguém precisa de falar sobre o que representa o Neymar, o momento que ele vive é um processo de recuperação. Temos essa consciência, mas entendemos as qualidades de um jogador como este, que acabam sendo um condicionante para que ele possa superar qualquer situação que aconteça num jogo», atirou Dorival Júnior, em conferência de imprensa. Neymar soma três golos e três assistências em sete jogos pelo peixe. 

Dorival Júnior tinha já elaborado uma lista com 52 pré-convocados, que reduziu agora para 23. Galeno, ex-FC PortoSamuel Lino, que jogou no Gil Vicente, e Alexsandro e Hugo Souza, com passagens pelo Chaves, estavam na pré-lista, mas ficam de fora.