)
Neymar deixa mensagem após polémica: «É difícil controlar os sentimentos quando és ofendido»
Neymar volta a estar no centro da polémica. O craque brasileiro envolveu-se numa discussão com um adepto do Santos após a derrota da equipa frente ao Internacional (1-2), na 16.ª jornada do Brasileirão. O jogador dirigiu-se diretamente à bancada logo após o apito final, sugerindo que já teria trocado palavras com o adepto durante o jogo. A discussão prolongou-se até o guarda-redes João Pedro intervir e afastar o jogador.
Através das redes sociais, Neymar deixou uma mensagem a explicar o momento: «No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando és ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com um adepto quando ele me cobra dentro de campo. Ali, ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!»
«O que ele não pode fazer é ofender-me, do jeito que ele me ofendeu. Dizer que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos.. desculpa mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho de o fazer). Vim para o Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo! E no dia em que os adeptos acharem que eu não posso mais ajudar ou que estou a prejudicar o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair! O Santos é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube.. vou correr, lutar, gritar e até lutar se for possível para conseguir colocar o Santos onde merece estar», acrescentou o avançado.