Neste dia em 1972: Dupla de reis a banhos no Algarve
A primeira página de A BOLA de 23 de junho de 1972 destacou a presença de Eusébio e Cruyff no areal algarvio
Terminada a temporada de 1971/1972 (na qual o Benfica fez a dobradinha ao vencer o Campeonato Nacional e Taça de Portugal), era chegada a hora de descansar, retemperar forças para atacar a próxima época. E um dos locais de eleição para o descanso dos guerreiros era o Algarve.
A 23 de junho de 1972, ou seja, há mais de meio século — concretamente 53 anos —, a A BOLA deu destaque na primeira página ao encontro, ou rendez-vouz, como se lê, entre dois (ainda) reis (embora ambos já falecidos) do futebol mundial: Eusébio da Silva Ferreira, que brilhava no Benfica, e Johan Cruyff (ou Cruijff, como também surge na manchete), de nome completo Hendrik Johannes Cruyff (ou Cruijff), estrela do Ajax (em 1973 foi para o Barcelona).
Pela pena de António Florêncio e a lente de Nuno Ferrari, A BOLA mostrou aos leitores (e leitoras) os dois craques — com o neerlandês acompanhado pela mulher, Danny Coster, e pela primeira filha de ambos, Chantal, sendo que tiveram ainda mais dois filhos, Susila e Jordi —, a banhos no Algarve, onde imperava, naturalmente, a descontração.
)